Cinco mil quilômetros iniciais rodados: hora da segunda revisão. Itens checados, ajustados, limpos ou substituídos (Manual de Garantia e Manutenção do Fabricante, p. 13):
- Óleo lubrificante do motor, filtro de óleo do motor e anel de vedação;
- Sistema de aquecimento e ar condicionado;
- Líquido de arrefecimento;
- Mangueiras de ventilação e conectores;
- Tubo de escape e suporte de instalação;
- Corrente de comando;
- Curso do pedal da embreagem;
- Inspeção geral da carroceria, estado de pintura e pontos de corrosão;
- Curso do pedal de freio e freio;
- Freio de fricção e freio a disco;
- Fluido de freio e mangueira;
- Volante e transmissão;
- Alinhamento das quatro rodas;
- Rótula e tampa (?!);
- Óleo de transmissão;
- Suspensão traseira e dianteira;
- Parafusos e porcas do chassi e da carroceria;
- Pneus e pressão;
- Óleo da direção hidráulica;
- Refrigeração do ar condicionado (mais uma vez?).
Para não perder a garantia do fabricante do J3, são necessárias as realizações de todas as revisões do plano de manutenção (a primeira aos 2500 km, a segunda aos 5000 km e as seguintes a cada 5000 km), devidamente atestadas pelas concessionárias da rede JAC Motors.
Mas a espera do novo compressor do ar condicionado e o barulho irritante continuam.
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