segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cinco mil quilômetros.



Cinco mil quilômetros iniciais rodados: hora da segunda revisão. Itens checados, ajustados, limpos ou substituídos (Manual de Garantia e Manutenção do Fabricante, p. 13):


  • Óleo lubrificante do motor, filtro de óleo do motor e anel de vedação;
  • Sistema de aquecimento e ar condicionado;
  • Líquido de arrefecimento;
  • Mangueiras de ventilação e conectores;
  • Tubo de escape e suporte de instalação;
  • Corrente de comando;
  • Curso do pedal da embreagem;
  • Inspeção geral da carroceria, estado de pintura e pontos de corrosão;
  • Curso do pedal de freio e freio;
  • Freio de fricção e freio a disco;
  • Fluido de freio e mangueira;
  • Volante e transmissão;
  • Alinhamento das quatro rodas;
  • Rótula e tampa (?!);
  • Óleo de transmissão;
  • Suspensão traseira e dianteira;
  • Parafusos e porcas do chassi e da carroceria;
  • Pneus e pressão;
  • Óleo da direção hidráulica;
  • Refrigeração do ar condicionado (mais uma vez?).

Para não perder a garantia do fabricante do J3, são necessárias as realizações de todas as revisões do plano de manutenção (a primeira aos 2500 km, a segunda aos 5000 km e as seguintes a cada 5000 km), devidamente atestadas pelas concessionárias da rede JAC Motors.

Mas a espera do novo compressor do ar condicionado e o barulho irritante continuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-- Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...